Coronavírus
Pelotas registra mais de mil novos casos de Covid-19
Marca de 1.009 contágios em 24 horas é a maior desde o início da pandemia
Pelotas estabeleceu nesta quinta-feira (20) mais uma marca negativa no combate ao coronavírus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o município registrou 1.009 novos casos de Covid-19, o maior número desde o início da pandemia. Antes, o recorde negativo era 667 casos em 24 horas, registrados no último dia 14.
A cidade voltou a confirmar óbitos pela doença após 14 dias. As três mortes, ocorridas entre os dias 13 e 14 de janeiro, são referentes a dois homens de 88 anos e um menino de 12. Com estes casos, o município atinge a marca de 1.278 vidas perdidas em decorrência do vírus
De acordo com a SMS), os 1.009 novos casos da doença no município são referentes a 526 mulheres e 483 homens, com idades entre um mês e 96 anos. Desde o início da pandemia, já são 57.059 diagnósticos positivos. Destes, 50.098 são considerados recuperados e 5.682 estão em isolamento.
A SMS aguarda o resultado de 2.200 exames que estão em análise no Lacen/RS, na Unidade de Diagnóstico Molecular Covid-19 HE-UFPel e, também, pelo programa Testar RS.
Até o início da tarde desta quinta-feira, 37 leitos estavam ocupados, representando 60,7% da capacidade total. São casos de moradores de Pelotas, internados no município e transferidos para outras cidades, além de residentes de outras localidades. Deste total, 18 estavam em leitos de UTI, o que representa 94,7% da ocupação total.
Taxa de transmissão
Na última atualização do Painel Covid-19 Pelotas, na quarta-feira (19), a taxa de transmissão (RT) do novo coronavírus atingiu 1,74. O RT é uma espécie de estimativa de como a doença se espalha. A taxa em 1,74 significa que 100 pessoas contaminam 174.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário